Ré maior
1- Ré maior (abreviada no sistema europeu como Ré M, e como D no sistema norte-americano) é a tonalidade em que consiste a escala maior de ré, e contém as notas ré, mi, fá sustenido, sol, lá, si, dó sustenido e ré. Sua armadura contém, pois, dois sustenidos. Sua tonalidade relativa é si menor e sua tonalidade homônima é ré menor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A9_maior

Mi Maior
1- Mi maior é, na música, a tonalidade que consiste na escala maior de mi, com as alturas mi, fá sustenido, sol sustenido, lá, si, dó sustenido, ré sustenido e mi. A sua escala maior harmônica contém um dó. A sua armadura contém, pois, quatro sustenidos. A sua tonalidade relativa é dó sustenido menor e a sua paralela mi menor. As alterações para as versões melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias.
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mi_maior

La Maior
1-
Lá maior (abreviatura no sistema europeu Lá M e no sistema americano A) é a tonalidade que consiste na escala maior de lá, e contém as notas lá, si, dó sustenido, ré, mi, fá sustenido, sol sustenido e lá. Sua armadura tem três sustenidos. Sua tonalidade relativa é fá sustenido menor e sua tonalidade paralela é lá menor.
Lá maior é a única tonalidade na qual um acorde de sexta napolitana em

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A1_maior

Nenhum comentário:
Postar um comentário